terça-feira, 19 de outubro de 2010

AFRICA VIVE

África não ta longe, ta dentro de mim

Sinto-me feliz buscando minha raiz
Enfatizo a negritude em meus escritos
Sei que não to sozinho
Espalhados por várias periferias
Tem outros manos fortalecendo o quilombo
Preparando o terreno, representando na cena
Protagonistas de sua própria história
Referência pras crianças negras
Fortalecerem sua auto estima
Olha que bonito cabelo daquela menina pretinha
Crianças brancas e negras brincando juntas
Esse é o sonho que Luther King tinha
Respeitando as diferenças, as crenças
Isso se perde quando crescem, o preconceito aparece
E de que somos iguais se esquecem, prevalecendo o separatismo
Resultando no grande mito da democracia racial.
Mas podemos mudar isso, estamos aqui reunidos
Mostrando que é possível
Retrato a verdade de um sentimento que me entristece
Xenofobia, preconceito, discriminação
Não quero que isso tome conta do meu coração
Quero Paz, paz de Jah, paz de Cristo paz de Alá
Busco paz interior. E sei que só consigo na luta
Herança do povo guerreiro
Seqüestrados, espalhados pelo mundo inteiro
Sou o Cákis, homem negro com orgulho,
Por destino afrobrasileiro, auto estima, amor próprio e respeito
Passo a mensagem adiante não só pro povo preto
De que a liberdade é conquistada através do conhecimento
Negros, brancos, índios, nordestinos
Separados mas iguais. A vida é uma, faça valer a pena
Faça a coisa antes que a morte apareça.

PAZ

Nenhum comentário: