Loading...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Perigo da história única.

Trocando Idéias - Noite na Taverna

Salve.
Ontem foi da hora nossa atividade TROCANDO IDÉIAS no PONTO DE CULTURA "CÍRCULO DAS LETRAS". A idéia foi sobre a obra NOITE NA TAVERNA de Álvares de Azevedo e foi muito louco.
Estiveram presentes: Francis, Sacolinha, Landy Aliados e eu Cákis como facilitador.
O livro rendeu muita discussão, vários pontos de vista entre os 7 contos que narrados em 1° pessoa. O espaço e o tempo não existiam, entre crimes hediondos como necrofilia, infanticídio, assassinatos somente o  que tinham em comum era o AMOR E A MORTE, caracterizando a 2° fase do Ultraromantismo. Quem perdeu se agende para o próximo pois renderá bastante. 
Livro: O Poeta do Povo 
Autor? Solano Trindade 


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AONDE ESTÃO AS NOSSAS CRIANÇAS

AS CRIANÇAS.
ONDE ESTÃO AS NOSSAS CRIANÇAS?
TRANCADAS DENTRO DO QUARTO.
NAMORANDO PELO COMPUTADOR.
OU EM ALGUMA CASA ABANDONADA
FUMANDO CRACK
AONDE SERÁ QUE ELAS ESTÃO.
NA RUA VEJO ADULTOS PEQUENOS.
QUE PELA FEIÇÃO, PELA APARÊNCIA.
SEI QUE NÃO SÃO ANÕES.
COMPORTAM-SE COM MATURIDADE.
PERDERAM A INGÊNUIDADE.
QUE PELA IDADE QUE TEM,
DEVERIAM TER.
A CHUPETA É TROCADA PELO CIGARRO.
ADOLESCENTES SE TORNAM SOBREVIVENTES.
SEXO, DROGAS,CRIMINALIDADE.
POUCOS CHEGAM A MAIORIDADE.
TÔ FICANDO,TÔ PEGANDO.
NINGUÉM MAIS TÁ NAMORANDO.
AGORA ABRE SEU ORKUT.
ME ACEITA,ME DEIXA ENTRAR
NÃO TENHA MEDO.
EU NÃO VOU TE PASSAR VÍRUS
ACREDITA EM MIM.
SOU SÓ MAIS UM DESCONHECIDO.
MANÍACO DEPRESSIVO QUE
GOSTA DE ANDAR SEM CAMISA E
QUER SER SEU AMIGO.
NA ESCOLA SE NÃO TIVER AUSÊNCIA.
SE FORMA.
AFINAL ELA É PRA TODOS
ASSIM NINGUÉM FICA DE FORA.
META,PERSPECTIVA.
NÃO EXISTE
OS SONHOS SÃO SINTÉTICOS.
VIA ORAL,NASAL.
PASSAGEM PARA UM PARAÍSO ARTIFICIAL
QUE PEGA NA VEIA E
NÃO DÁ MAIS PRA LARGAR.
SE FORMAM NA FEBEM
CONCLUEM NO CDP
OS SONHOS SE ACABAM
QUANDO ALGEMADOS
NAS SUAS COSTAS
OUVEM AS TRANCAS BATEREM
NAS GRADES,
E OS CADEADOS
SE FECHAREM
OU A TAMPA DO CAIXÃO SE LACRAR.