Loading...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Poema - Decisão

DECISÃO

 Pra mim todo dia é dia de mudança.
Agradecendo a Deus pela minha vida
Livramentos foram vários, quando estava na ativa
Vivo hoje uma outra perspectiva.
Sem reservas, nem saudades da vida que me levava
Sem drogas, ou drinques, sem promiscuidades.
A vida hoje é bem melhor, vivo com qualidade.
Autoestima, respeito, consciência e atitude
contrario a estatística e fortaleço minha negritude.
Através da escrita ou até mesmo na rima
Descrevo um novo roteiro que é o da minha vida.
A positividade esta sempre presente e
E com otimismo sigo a caminhada.
Sei que posso, que consigo e que sou capaz
Sou diretor, sou escritor da minha história
Que eu transformei em um filme de terror
A obscuridade agora se foi e como ator
Terei um futuro promissor porque me sinto vivo.
Nunca pensei em ser exemplo, mas me tornei referência
pra muitos da quebrada que acompanharam a decadência.
Revertido o quadro, valorizando a vida.
Minha auto estima transparece, no espelho reflete.
O negro fugido, lindo, não domesticado que
Abandonou a família, hoje está de volta.
Por forças ocultas, não me tornei vítima do sistema
O poder branco faz reféns, sequestra e o amarelo mata
Quase todos que se envolvem, poucos sobrevivem
Mas a oportunidade vem através do auto conhecimento.
A branca sequestra e a amarela mata
Estou de volta a família, a decisão foi minha.
E através da escrita me conheço e mantenho minha auto estima.

                                                                              Mano Cákis

Um comentário:

Nanah disse...

Te admiro muito , e agradeço por ter aparecido na minha vida, graças a você , o seu jeito de ser. Aprendi a dar mais valor a minha raça , minha vida , este mundo na qual vivemos , pra mim você é um grande herói , um Guerreiro ! sem duvidas um belo príncipe , que com um simples gesto transmite a esperança , a felicidade e ajuda a todos sem pedir nada em troca , você é um cara na qual o mundo precisa dar mais valor, pois pessoas como você hj em dia , é algo muito raro. Cakis Parabéns por ser esse guerreiro que és ,por ter batalhado muito e ter chegado aqui , com a cabeça em pé, lhe desejo todo sucesso possível , pois você merece cara , tmj e ki Deus te abençoe hj e sempre ! vlw guerreiro s2