segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parque das Neblinas





Encontro de Política e Sistema Municipal de Educação Ambiental.

Bom dia Educadores Ambientais Populares de Suzano/Sertãozinho


Em dezembro estará acontecendo os nossos 4 primeiros "Encontros da Política e Sistema Municipal de Educação Ambiental" para envolver e socializar a sociedade na construção da Lei Municipal de Educação Ambiental, da qual vocês também fazem parte. Portanto é extremamente importante a participação de tod@s vocês nesses encontros!!!

Os encontros terão o mesmo modelo, e estão divididos por regiões, escolha o local que seja mais fácil e de maior acesso para você e faça sua inscrição. É só ligar no 47452055 e deixar seu nome e telefone, ou confirmar sua presença por email: liguarizo@yahoo.com.br / henriquetamma@yahoo.com.br
Tod@s terão direito a certificado de participação!!!

Não fique de fora e participe desse processo histórico pela melhoria socioambiental do nosso município e região.

Feira Preta Cultural

Em mais um ano consecutivo, a Feira Cultural Preta acontecerá no Centro de Exposição Imigrantes, (próx ao metrô Jabaquara) um dos mais modernos espaços para realização de eventos da America Latina.

Veja o link da programação da edição 2011:

http://www.feirapreta.com.br/?page_id=1299

Realizado em dois dias, 17 e 18 de DEZEMBRO, o evento segue o formato das feiras de varejo que acontecem no Brasil. Ótima oportunidade para quem quer comprar, criar, modernizar ou ampliar a sua rede de relacionamento. A estimativa é que 15 mil pessoas visitem o evento neste ano.

A 10ª Feira Cultural Preta contará com shows musicais, mostra de artes plásticas, cinema, dança, teatro, literatura, modas e gastronomia. O evento será uma excelente oportunidade para o público celebrar a riqueza cultural negra, acompanhar novas tendências e fazer suas compras de natal sem se deslocar para outros espaços e regiões.
O evento reunirá os setores vestuário, calçados, acessórios, além de artesãos, artistas e editoras entre outros de todo o Brasil. Mais de 80 empreendimentos de grandes empresas, micro e pequeno porte apresentarão seus produtos e serviços à comunidade.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sarau LITERATURANOSSA- Novembro

Sarau LiteraturaNossa no Círculo das Letras- Novembro.

Foi muito louco o Sarau literaturanossa aqui, no Ponto de Cultura Círculo das Letras. Tivemos educadores ambientais e monstros de hallowen, dançarinos de kuduro e poetas como sempre. A diversidade impera no nosso sarau. Confira.





















sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lançamento do livro "Não temos muito tempo" de mano Cákis

“Não temos muito tempo”. Esta frase que intitula o livro despertará o interesse nas pessoas em debater situações históricas que se tornam atuais por conta da falta de discussão e da invisibilidade cultural. Problemas como as drogas, a exclusão, a violência, a falta de perspectiva são contrapontos a momentos de alento, tal quando a autoestima é resgatada através da literatura.


A obra proporcionará aos leitores reflexões sobre temas sociais através de contos cujos protagonistas, antes invisíveis, agora estão expostos, mostrando-nos, por meio dos escritos, que não temos muito tempo, pois a sociedade agora se vê vulnerável ao mal que ela própria criou.

Dia 3 de dezembro de 2011 
20h
Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi 
R. Benjamim Constant 682 Centro Suzano

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contação de histórias com Cákis

Fiz hoje uma coisa muita prazerosa. Uma grande satisfação estou sentindo. Fui na escola sozinho contar histórias para 2 períodos e foi muito bom, maravilhoso.





 Gostei disso. Na primeira vez tinha 40 crianças e depois 60. Cara a experiência foi da hora. Quero mais.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Anexo: como chegar no CCJ
Link para a programação completa: http://issuu.com/ccjuventude/docs/foldernovembro


APRESENTAÇÃO CÊNICA: QUANDO NASCEM OS ORIXÁS



A apresentação resgata um pouco da origem dos orixás a partir das estórias compiladas por Pierre Verger: são estórias contadas pelos mais velhos e sábios que vão desde o nascimento dos orixás, em África, até os mitos de alguns de seus representantes no Brasil: Ogum, Oxum, Yemanjá e Oxalá. Contadora: Evani Tavares, doutora em Artes pela Unicamp e autora da tese “Um Olhar sobre o Teatro Negro do Teatro Experimental do Negro”.


Dia 13/11, domingo, 16h. Espaço Sarau.

Livre. 50 minutos.
Serviço

O Que APRESENTAÇÃO CÊNICA: QUANDO NASCEM OS ORIXÁS

Com Evani Tavares, doutora em Artes pela Unicamp e autora da tese “Um Olhar sobre o Teatro Negro do Teatro Experimental do Negro”.

Duração 50 minutos

Onde Espaço Sarau

Quanto Grátis

Quando Dom 13/11

das 16:00 às 16:50

Confira todas as datas

Dom 13/11 das 16:00 às 16:50

OBS Livre

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Circo na faixa

CÁKIS , NO C.CULTURAL BOA VISTA

Feira de troca de livros e gibis itinerante

Boa tarde a todos.

Cheguei agora do posto de saúde. Calma aí, nada grave. É que hoje sai pra pra fazer uma atividade itinerante do Ponto de Cultura.


 Hoje estive no posto de saúde do bairro Alterópolis e foi bem legal.

A intenção é percorrer mensalmente um bairro diferente levando uma de nossas atividades.





Nada surpresa, previamente avisados os pacientes gostaram da novidade e os médicos e funcionários já queriam uma próxima.
Com certeza voltaremos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

OFICINA DE PRODUÇÃO DE CONTOS


Você que tem pensamentos variados e quer transformá-los em um conto, então venha e junte-se a nós nessa oficina.

Veremos juntos a estrutura da narrativa, os estilos e as características próprias que o diferencia de outros gêneros.




Oficina gratuita- com certificado

acima de 12 anos

Sábado 26/11
13h às 15hs
Ponto de Cultura Círculo das Letras
R. Bandeirantes 606 Jd Revista Suzano